top of page

6 dicas para combater a queda capilar



Fios de cabelo pelo chão, no travesseiro, no box do banheiro, na escova… parece que seu cabelo vai dominar a sua casa, não é mesmo? Todos nós já vivenciamos pelo menos um episódio de queda capilar, especialmente as mulheres.


Existem várias causas por trás da queda do cabelo, como envelhecimento, estresse, excesso de vitaminas A ou B, fatores genéticos, alterações hormonais ou até mesmo a alergia a algum produto capilar.


Confira a seguir 6 dicas para combater esse problema e ter cabelos mais fortes, saudáveis e resistentes.




1- Evite o uso excessivo de secador e chapinha


O calor excessivo proveniente do secador e da chapinha pode danificar os fios e levar à queda capilar.


Portanto, opte por secar os cabelos naturalmente sempre que possível e reduza o uso desses aparelhos térmicos.


Porém, quando necessário, utilize-os em temperaturas mais baixas e aplique um protetor térmico antes.


2- Opte por produtos capilares menos agressivos


Muitos produtos capilares contêm substâncias químicas agressivas, como sulfatos e parabenos, que podem prejudicar a saúde do cabelo e do couro cabeludo.


Ao invés disso, prefira produtos naturais ou específicos para cabelos fragilizados, que sejam livres de ingredientes prejudiciais.



3- Alimente-se de forma saudável e equilibrada


Uma alimentação balanceada é fundamental para manter a saúde dos cabelos. Inclua alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, peixes, ovos e leguminosas, que são essenciais para a formação dos fios.


Além disso, consuma frutas, verduras e legumes, que são fontes de vitaminas e minerais importantes para o crescimento capilar.


4- Consulte um especialista em terapia capilar


Uma das primeiras medidas a serem tomadas é buscar a orientação de um especialista em terapia capilar.


Esse profissional poderá identificar as causas da queda capilar e indicar tratamentos específicos para o seu caso, como hidratação, limpeza, nutrição e laserterapia.


5- Cuide do couro cabeludo


Um couro cabeludo saudável é fundamental para o crescimento adequado dos fios. Massageie suavemente o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a circulação sanguínea e a nutrição dos folículos capilares.


Além disso, evite coçar o couro cabeludo, pois isso pode causar irritações e danos aos fios.


6- Reduza o estresse


O estresse é um dos principais vilões quando se trata de queda capilar. Busque formas de relaxar e reduzir o estresse, como:


  • praticar atividades físicas;

  • meditar;

  • fazer yoga;

  • encontrar hobbies que lhe tragam prazer.


O equilíbrio emocional refletirá na saúde dos seus cabelos!


Conclusão


Ao adotar essas 6 dicas fundamentais para combater a queda capilar e fortalecer seus cabelos, você estará no caminho certo para alcançar fios mais saudáveis e cheios de vida.


Lembre-se de cuidar do seu couro cabeludo, escolher produtos adequados, evitar danos térmicos e manter uma alimentação balanceada.


Consulte um especialista capilar para orientações personalizadas. Com paciência e dedicação, você poderá conquistar cabelos deslumbrantes e aumentar sua autoconfiança!


Conheça o espaço de beleza da Amanda Duarte By Sempre Linda, expert em cronograma capilar e terapia capilar, há mais de 10 anos transformando a autoestima de mulheres.



51 visualizações0 comentário
bottom of page