top of page

Autoestima e cuidados capilares: um tem tudo a ver com o outro! Entenda essa relação.


Sabe aquela sensação de renovação, estar pronta para tudo e inabalável depois de um tempo reservado para cuidar dos cabelos? Isso é o que os cuidados capilares são capazes de fazer com a sua autoestima!


Quem nunca se sentiu mais confiante após um corte de cabelo ou uma nova pessoa ao mudar a cor dos fios?


Seja em casa ou no salão de beleza, cuidar do nosso cabelo é capaz de criar uma sensação mágica em nós mesmas.


Portanto, além de cuidar da saúde dos fios e melhorar a aparência e beleza dos cabelos, podemos ver como a autoestima pode ser elevada através de tratamentos capilares.


Neste artigo, falaremos mais sobre essa relação entre autoestima e cuidados com o nosso cabelo. Boa leitura!


Qual é a relação dos cabelos com a nossa autoestima?


Os cabelos são uma parte importante da imagem pessoal e podem influenciar diretamente na autoestima das pessoas


Uma pesquisa feita pela Head & Shoulders no Brasil mostrou que 85% das mulheres de 18 a 35 anos afirmam que o cabelo ajuda na autoestima.


Então, se você já percebeu esse efeito dos tratamentos capilares na sua autoestima, agora está confirmado!


Quando os cabelos não estão saudáveis ou não correspondem ao estilo desejado, a pessoa pode se sentir menos confiante e até mesmo ter a autoestima abalada. Por outro lado, quando os cabelos estão bem cuidados e bonitos, a pessoa se sente mais segura e feliz.


É comum que as pessoas busquem nos cabelos uma forma de expressão e identidade. Por isso, cortes de cabelo, penteados e colorações são tão populares.


Esses cuidados capilares podem ajudar a pessoa a se sentir mais bonita, confiante e feliz consigo mesma.


Qual a relação dos cuidados capilares e autoestima?


Os cuidados capilares são fundamentais para manter a saúde dos cabelos e preservar a autoestima das pessoas.


Isso porque cabelos saudáveis e bem cuidados contribuem diretamente para uma imagem pessoal positiva e agradável. Quando a pessoa se sente bem consigo mesma, ela tem mais confiança para enfrentar os desafios do dia a dia.


Por outro lado, quando os cabelos não estão saudáveis ou não correspondem ao estilo desejado, a pessoa pode se sentir menos confiante e até mesmo ter a autoestima abalada.


Isso pode afetar a forma como ela se relaciona com outras pessoas, a sua performance no

trabalho e até mesmo a sua saúde mental.


Veja abaixo os principais tratamentos capilares e o que eles podem fazer por você!


Como cada tratamento capilar impacta em nossa imagem e autoestima




Cuidar do cabelo vai além de lavar ele com xampu e condicionador e às vezes uma hidratação.


Para contribuir com a saúde e beleza do seus cabelos, e consequentemente, para a autoestima, existem diversos tratamentos capilares.


O corte de cabelo é um deles. Se bem feito, ele pode valorizar os traços do rosto e te deixar ainda mais bonita e confiante.


A hidratação também é essencial, mas é importante ter constância. Crie um cronograma capilar para hidratar seus fios e deixá-los mais saudáveis, brilhantes e macios.


Agora, se o seus cabelos estão danificados e nem a hidratação está dando conta, temos uma solução: terapia capilar. Ela envolve diferentes técnicas e procedimentos, como massagem no couro cabeludo e aplicação de produtos específicos (óleos e máscaras capilares).


Além disso, a terapia capilar ainda pode ajudar na autoestima de quem sofre com queda capilar, já que atua no fortalecimento dos fios, prevenindo e resolvendo este problema.


E o que acha de uma nova cor para os seus cabelos? Além de te deixar mais confiante e bonita, pintar os cabelos ainda colore a vida!



6 dicas para cuidar dos cabelos em casa


Se você cuidar da sua autoestima e cabelos em casa, se ligue nessas dicas que trouxemos para o seu spa dos cabelos ser ainda melhor, prazeroso e relaxante!


Mas lembre-se que os cuidados capilares em um salão especializado pode potencializar os resultados, com os tratamentos ideais de acordo com suas necessidades e tipo de cabelo.


1- Escolha uma playlist que combine com o momento




Você quer mais diversão e alegria enquanto cuida do seu cabelo ou prefere algo mais relaxante e terapêutico?


Se for a primeira opção, invista em uma playlist animada e alto astral, com as melhores dos anos 80 e as suas preferidas para cantar junto. Mas se optou por algo mais relax, então aposte nos gêneros jazz suave e MPB.


2- Reserve um momento para seu spa dos cabelos


Nada de cuidar dos cabelos enquanto faz o almoço, varre o quintal ou dobra as roupas! Liberte-se das tarefas e reserve um momento do seu dia para lavar, hidratar e cuidar dos fios.


E o que acha de velas e incensos para ajudar a purificar o ar e deixar um aroma agradável no ambiente?


3- Conte com os melhores produtos para cabelo


Todo cuidado capilar demanda produtos de qualidade e que sejam de acordo com o seu tipo de cabelo.


Isso porque cada cabelo é único, portanto, escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo pode fazer toda a diferença no resultado final.


4- Sirva-se de um vinho, drink ou sua bebida favorita


Enquanto seu cabelo recebe um tratamento especial, que tal aproveitar esse momento para desfrutar de uma bebida que você goste? Vinho, um drink, chá, champagne… O que quiser!


5- Desconecte-se do celular e redes sociais


Para ter um momento de cuidado com você mesma, é importante desconectar-se do celular e redes sociais. Assim, você poderá se concentrar no cuidado com os cabelos e aproveitar ao máximo esse momento.


6- Aproveite para cuidar da pele, rosto e pés


Além dos cuidados capilares, aproveite esse momento para cuidar também da pele, rosto e pés.


Hidrate a pele, faça uma máscara facial e esfolie os pés. Assim, você poderá sair desse momento de cuidado ainda mais relaxada, bela, hidratada e com a autoestima elevada.


Conclusão


Como vimos até aqui, os cuidados capilares influenciam na nossa autoestima. Você já percebeu isso? Conta para a gente nos comentários!


E lembre-se de contar com os nossos produtos e tratamentos capilares para cuidar dos seus fios e se sentir ainda mais confiante e linda. Agende um horário!


13 visualizações0 comentário
bottom of page