top of page

Terapia Capilar: tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento mágico!


Para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, cuidar do cabelo é algo terapêutico. Fazer uma longa hidratação, massagear, passar produtinhos… O que muitos não sabem é que, de fato, cuidar do cabelo é uma terapia real, chamada terapia capilar.


A terapia capilar é um tratamento que promete cuidar dos fios e couro cabeludo a partir da combinação de diferentes técnicas e produtos. O resultado disso? Cabelos mais bonitos, fortes, saudáveis e sem caspa!


Ficou interessado em saber mais? Então continue a leitura, pois neste artigo vamos falar sobre os diferentes tipos de terapia capilar, seus benefícios e para quem ela é indicada.


Boa leitura!


O que é terapia capilar?


A terapia capilar é um tratamento que visa melhorar a saúde e a aparência do cabelo e do couro cabeludo.


Ela envolve diferentes técnicas e procedimentos, como massagem no couro cabeludo, aplicação de produtos específicos (óleos e máscaras capilares), além de outros tratamentos, como a laserterapia.


A terapia capilar pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimular o crescimento do cabelo, reduzir a caspa e controlar a oleosidade excessiva.


Além de ajudar nesses problemas que pelo menos alguma vez na vida todos nós já tivemos, esse tratamento ainda ajuda a manter nosso cabelo mais bonito.


Tipos de terapia capilar


Existem diferentes tipos de terapia capilar, cada um com um objetivo específico. Alguns dos tipos mais comuns incluem: massagem, hidratação, nutrição e laserterapia.


Porém, antes de você conhecer mais sobre cada um deles, é importante ressaltar que cada cabelo tem suas próprias necessidades.


E exatamente por isso que não existe o melhor tratamento capilar de forma geral, mas sim o que é melhor para cada pessoa, considerando as características do seu cabelo, como tipo, textura, porosidade, entre outras.


A combinação de tratamentos da terapia capilar deve ser feita por um especialista no assunto, para alcançar os melhores resultados possíveis.


Dito isso, chegou o momento de você conhecer os principais tipos de terapia capilar!


Massagem no couro cabeludo


A massagem no couro cabeludo é uma técnica que ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode estimular o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo.


Ao massagear suavemente o couro cabeludo, esse tipo de terapia capilar ainda ajuda a relaxar e aliviar o estresse. Demais, não é mesmo?


Hidratação capilar


Uma das técnicas mais utilizadas é a hidratação capilar, principalmente em cabelos secos e danificados.


Esse é um tratamento que ajuda a repor a umidade natural do cabelo, deixando-o mais macio, sedoso, brilhante e saudável. Além disso, essa terapia capilar pode ajudar a reduzir a quebra do cabelo e a melhorar a aparência geral dos fios.


E fica a dica: em seu cronograma capilar adicione a hidratação pelo menos 1 vez por semana para sentir os efeitos imediatos.


Nutrição capilar


A nutrição é um tratamento da terapia capilar que repõe os nutrientes perdidos pelos cabelos, deixando-os mais fortes e saudáveis.


Pode ser feita com produtos ricos em vitaminas, proteínas e óleos vegetais. Mas para que a nutrição ofereça bons resultados, um especialista deve analisar as características do seu cabelo, indicando os melhores produtos.


Laserterapia capilar


A laserterapia capilar é um tratamento que utiliza a luz do laser para estimular o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo.


Essa técnica pode ajudar a melhorar a saúde do couro cabeludo e a estimular o crescimento de novos fios de cabelo.


Limpeza profunda


A limpeza profunda é outra terapia capilar bem utilizada pelos profissionais. Como seu nome sugere, ela ajuda a remover as impurezas do cabelo e do couro cabeludo, como resíduos de produtos de styling e poluição.


Essa técnica pode ajudar a melhorar a saúde do couro cabeludo e a reduzir a caspa e a oleosidade excessiva.


Se o seu cabelo estiver com a aparência de sujo, mesmo com você lavando regularmente, pode ser necessária uma limpeza profunda com um terapeuta capilar.


5 benefícios da terapia capilar


A terapia capilar pode trazer muitos benefícios para a saúde capilar e a aparência do cabelo e do couro cabeludo. Ela pode ajudar a reduzir a queda dos cabelos, controlar a oleosidade e deixar os fios mais bonitos, fortes e brilhantes.


Mas não para por aí. A seguir conheça 5 benefícios que a terapia capilar oferece!


1- Redução da queda de cabelo


A terapia capilar pode ajudar a reduzir a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.


Muitas pessoas relataram a queda capilar após se contaminarem com a Covid-19, mesmo meses depois. Se você também está passando por isso, a terapia capilar pode ser a solução ideal.


Por meio de técnicas como a massagem capilar e a aplicação de produtos específicos, a terapia capilar estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo os fios e reduzindo sua quebra.


2- Controle da oleosidade


Você costuma sofrer com cabelo e couro cabeludo oleoso? A terapia capilar pode ajudar a controlar a produção de sebo e reduzir a oleosidade excessiva.


Com o controle da oleosidade, é possível prevenir problemas como a caspa e o excesso de sebo no couro cabeludo, mantendo o cabelo mais saudável e com uma aparência mais bonita.


3- Melhora a aparência do cabelo


Por meio de técnicas que ajudam a melhorar a textura e a hidratação dos fios, a terapia capilar pode melhorar a aparência dos cabelos.


E para quem tem os temidos frizz, uma boa notícia: ela ajuda a resolver esse problema!


4- Prevenção de problemas capilares


A terapia capilar pode ajudar sim a tratar problemas capilares comuns, mas também atua na prevenção deles, como caspa, coceira e sensibilidade no couro cabeludo.


A partir de técnicas específicas para cada tipo de cabelo, é possível manter o cabelo saudável e prevenir problemas futuros.


5- Aumento da autoestima


Sabe aquela sensação de “nada me abala” quando estamos com o cabelo lindo? A terapia capilar traz à tona isso, aumentando a autoestima e a autoconfiança!


Para quem a terapia capilar é indicada?


Todos podem fazer terapia capilar, tanto homens quanto mulheres. Mas principalmente as pessoas com problemas capilares podem ser beneficiadas.


Sendo assim, a terapia capilar é indicada para situações como:


  • Queda de cabelo;

  • Caspa e descamação do couro cabeludo;

  • Oleosidade excessiva;

  • Couro cabeludo sensível ou irritado;

  • Pessoas frustradas com seus cabelos;

  • Fios ressecados;

  • Cabelos fracos e quebradiços;

  • Cabelos danificados por química.


Onde fazer terapia capilar em SP?


O espaço de beleza da Amanda Duarte By Sempre Linda oferece terapia capilar em São Miguel Paulista, em São Paulo. Com mais de 11 anos de atuação, a especialista já transformou a autoestima de centenas de mulheres.


Cabelos saudáveis e sempre lindos é só aqui no Sempre Linda! Será um prazer atender você e te ajudar a se apaixonar pelo seu cabelo! Faça um agendamento online.








14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page